domingo, 29 de agosto de 2010

Meu Primeiro Dia com o Papai

Hoje fui passar o dia com o meu papai. Cheguei bem na hora combinada: 09:00h, enquanto ele conversava com o vôvô José eu ficava olhando pra ele, olhando pra casa, e me lembrando das vezes que eu já tinha estado ali. Como ele viu que eu não ia sair andando pela casa (ainda estava me ambientando), ele pegou uma cadeirinha toda rosinha e do meu tamanho e me colocou próximo dele para participar da conversa com o vôvô José, depois o vôvô José se despediu e foi só eu e o papai !

Daí comecei a andar dentro da casa, fui no quarto do papai e vi que tinha um monte de brinquedos em cima da cama, tentei subir mas a cama do papai pela frente é muito alta e o papai me ajudou a subir (valeu papai!), e de lá fui explorando, depois desci pelo lado esquerdo e vi meu quadro na cabeceira da cama do papai, comecei a andar mais rapidamente pelo quarto, dei a volta na cama de casal do papai e fui na outra cabeceira e coloquei meu quadro lá, daí peguei o quadro da vóvó Ilse (a mamãe do papai) e levei para o outro lado da cama do papai, sempre andando "ligeirinha", daí comecei a pegar as coisas da cama do papai e colocar no chão, eu gosto de brincar é no chão... Foi quando o papai pegou o urso Puff em cima do guarda roupa e colocou no chão pra eu brincar... Não me aguentei de alegria, sorri para o papai e corri para cima do Puff, e dei um abraço tão forte quanto eu queria dar no papai, papai correu e pegou a máquina digital e começou a clicar, e eu ali na maior alegria rindo e brincando com o Puff... Depois voltei a pegar no meu quadro e a levar de um lado para o outro, depois comecei a abrir as gavetas do papai, achei caneta, papel e revistas, tirei tudo da gaveta e levei pro chão, sentei, tirei a tampa da caneta, e comecei a fazer circulos... e o papai só olhando, acenei para ele com a mãozinha e ele chegou mais perto de mim, e começou a elogiar o meu trabalho... e eu rindo, feliz... Daí eu parava, com toda a concentração do mundo tampava a caneta, depois abria, quando eu não conseguia meu papai guiava a minha mão até eu conseguir, daí eu tirava e colocava de novo (queria mostrar pra ele que tinha aprendido direitinho). Papai foi na cozinha pegar uns biscoitos pra gente, começamos a comer, trouxe também uma garrafinha de coca-cola, fiquei toda boba, e devorei os biscoitos. E o tempo foi passando, vôvô Bernardo ligou pra saber se eu tinha chegado bem, e o papai disse que sim, que estavamos nos divertindo, daí ele nos convidou para almoçar com ele no centro da cidade, papai disse que ia sim, mas que não poderia demorar porque tinha que me entregar cedo para o vôvô José, que a gente ia em um pé e voltaria no outro, achei graça disso e comecei a rir, brincamos mais um pouco, corri atrás do papai, papai correu atrás de mim, me pegava no colo, me colocava na cama, me botava no chão, e eu ria, e as vezes até gargalhava com as macaquices do papai, ele é muito bobo, diverte qualquer criança ...

Depois nos aprontamos pra ir pra almoçar na casa do vôvô Bernardo, papai colocou na mochila a metade das coisas que ele comprou pra mim (frutas, biscoitos, geléias, mucilonzinho, bolo, sabonete, shampoo, cotonete, fraldas, e outras coisas mais) e fomos pra lá, e foi só eu entrar no ônibus e deitar no colo do papai que comecei a bater levemente no braço dele, ele pensou que eu queria comer alguma coisa e me deu um biscoito rsrsrsrsrsrs e dei duas mordidas e adormeci com o biscoito na mão! (sem deixar cair) rsrsrsrs ... Papai riu baixinho disso.

Engraçado, foi só o papai descer do ônibus comigo no colo que eu acordei! E fiquei olhando pra tudo que era lado. Bem, ainda estou me acostumando com rua, carros, ônibus, buzina, gente andando pra cima e pra baixo, tudo é novidade e pra tudo que é lado eu aponto e chamo a atenção do papai com as coisas que eu falo e ele não entende nada que eu sei rsrsrsrsrsrsrs ....

Chegamos lá ! Outra festa estar na casa do vôvô Bernardo, por lá sempre tem gente, e todos gostaram de mim, e me comportei direitinho, nem fiz muita bagunça como eu fiz na casa do papai, mas fiz questão de andar em tudo que era lugar, e o papai sempre do meu lado, conversando, rindo, e brincando comigo.

Hora do almoço. A melhor hora do dia. Papai levou a minha cadeirinha e o meu pratinho da Hello Kitty, e como o vôvô José falou que eu gosto de miojo, ele preparou meu miojinho com caldinho de feijão, pra incrementar ele colocou uns pedaços bem pequenos de frango desfiado, mas isso eu só chupava e depois entregava a ele o bagacinho pra ele jogar fora ... Ele fez aviãozinho, tremzinho, tocava a campainha, tudo pra eu abrir a boca e comer a comidinha que ele tava me dando, mas nem precisava disso tudo, era só levar a conherzinha em minha direção que eu já abria o maior bocão, né papai ?! hahahahaha rsrsrsrsrsrsrs Depois papai colocou sorvete pra mim e pro vôvô Bernardo, outra farra, e mais refrigerante (que eu gosto muito, mamãe e a vóvó sempre me dão em casa)... fiquei com a barriga igual a um zabumbo como diz meu vôvô Bernardo, depois o papai me levou até uma área gramada e ficamos contemplando os aviões passando, eu apontava, gritava, ria, e caia nos braços do papai, até que chegou uma hora que eu não aguentei e comecei a tocar no praço do papai toda mole, caida no colo dele ... e adormeci. Ele, com todo o carinho e cuidado do mundo me levou para um dos quartos que tem na casa do vôvô Bernado, ligou o ventilador e me deitou lá e ficou lá tomando conta de mim o tempo todo, e olha que eu dormi bastante, foi de uma da tarde até às quatro da tarde! Papai já tava ficando preocupado com a hora da gente voltar pra casa dele e me entregar pro vôvô José. Só senti uma cosquinha na barriga na hora que eu acordei, era o papai beijando minha barriga, acordei numa alegria só, nos despedimos de todo mundo e prometi voltar outras vezes, pegamos o ônibus 16:30h e chegamos na casa do papai 17:15h, quase na hora (18:00h). Brinquei mais um tantão com o papai, corri, pulei em cima do Puff, comi geléia, mais biscoito, tomei mucilonzinho e tirei bem meleca do meu nariz ... Papai me limpou, me arrumou e o vôvô José chegou, pontual, 18:00h. Na hora de ir embora papai me abraçou tão forte, mas tão forte que me fez até cocegas, comecei a rir... depois ele me soltou, o vôvô José me pegou pela mão, papai abriu o portão, desci igual uma mocinha, e durante o caminho até o carro do vôvô José fiquei o tempo todo virando de costa e dando tchauzinho pro papai, e o papai dando tchauzão pra mim... Tomará que chegue logo o sabado viu. Já tô querendo voltar papai.

:)

Algumas fotos deste dia:



















:)

0 comentários:

Postar um comentário